21 abril 2014

Tutorial:Cabeçalho para Blog com fundo transparente usando o Pixlr


Olá ghouls!
Hoje eu vim ensinar para vocês como fazer um cabeçalho para Blog com fundo transparente usando o Pixlr,que e um editor Online,por tanto você não precisa o baixar no computador. 
Vamos lá?


Primeiro abra o Pixlr,que e o editor que iremos usar ava...

Após abri o editor,clique em Criar uma nova Imagem.

Agora,vamos definir a largura e a altura do cabeçalho (no meu caso,eu coloquei 1000 de largura e 300 de altura,que e o tamanho que eu sempre uso nos meus cabeçalhos).Não se esqueça de deixar o cabeçalho com o fundo transparente,pra isso clique na opção Transparente.

Vai ficar assim.

Agora vamos escolher a imagem (pngs) que vai ser usada no cabeçalho,eu escolhi um png da Avea Trotter (créditos ao Monster High Artworks).Para isso,clique em Arquivo e depois em Abrir imagem... e escolha a sua.

Pronto,agora clique em Editar e depois em Cortar. (que e a Ferramenta Letreiro.)

Selecione toda a imagem usando a  Ferramenta Letreiro.
Depois clique 

Agora vá no cabeçalho (a parte  com fundo transparente que fizemos no começo)
clique em Editar e depois em Colar.

Caso a imagem fique muito pequena,ou grande demais,vá em Editar e clique em Transformação livre...
e deixe a imagem no tamanho que deseja.

Agora,vamos escrever o nome do seu blog no cabeçalho (no meu cabeçalho eu escrevi "Tutorial:Cabeçalho transparente para blog").
Para isso,clique na letra "A" que está ali no canto.
Você pode escolher a fonte e a cor e tamanho da dela.

Agora só falta salvar o cabeçalho.
Clique em Arquivo e em Salvar.

Atenção!
Para salvar o cabeçalho com o fundo transparente,não se esqueça de marcar a opção
PNG (Transparente,qualidade total).
------------------------------♥------------------------------
E ai,gostaram do tutorial?
Qualquer dúvida e só me perguntar ^^ 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele e um editor Online,então não precisa baixar ^^
      Bjs ♥

      Excluir
  2. O tutorial é ótimo e é bem facinho...=D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Acabei de usar e adorei! Recomendo muito esse tutorial e esse site! Muito bom mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado ^^ Também recomendo!
      Bjs ♥

      Excluir
  4. Gostei , só que esse computador ñ é meu , e não conheço o dono , por tanto ñ tem adobe , e ñ sei a senha do netbook para instalar ... Muito bom seu blog , vc é muito boa para explicar as coisas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Obrigada!
      Bjs ♥

      Excluir
  5. Gostei Mais quando for para abrir a imagem ela tem que ser transparente tbm

    ResponderExcluir

Oi,fico feliz que queira comentar!Mais antes leia as regras:
-Seja educado (a).
-Não xingue ou ofenda ninguém.
-Não fale palavrões.
-Se for criticar,critique com educação.
-Aceito Tags e Selos.
-Aceito comentários do tipo:"Seguindo,segue de volta?" se você estiver mesmo seguindo o blog.
Obrigada por comentar ♥